Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Avião Solidário da LATAM transporta gratuitamente 7 flamingos-chilenos e 1 maguari para Foz do Iguaçu
Toda la noticia 3 minutes read

Avião Solidário da LATAM transporta gratuitamente 7 flamingos-chilenos e 1 maguari para Foz do Iguaçu

O programa Avião Solidário da LATAM – que beneficiou mais de 130 milhões de pessoas e 4.600 animais na última década – concluiu no último sábado (8/10), o transporte aéreo gratuito de 7 flamingos-chilenos (Phoenicopterus chilensis) e 1 maguari (Ciconia maguari) de Fortaleza, Ceará, para Foz do Iguaçu, no Paraná. Os animais estavam no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Fortaleza, e serão acolhidos pelo Parque das Aves, passando a conviver na instituição, que realiza diferentes ações de abrigo, resgate e conservação com outros 1.300 animais, de 150 espécies. Os animais saíram de Fortaleza para São Paulo/Guarulhos no voo LA3527 na noite de sexta-feira (7/10) e seguiram para Foz do Iguaçu no voo LA3336, que pousou em seu destino às 07h55 do último sábado (8/10).

“Sustentabilidade é parte estratégica do negócio da LATAM. A companhia tem um compromisso real com o desenvolvimento sustentável do país e coloca a sua infraestrutura para apoiar na conservação da biodiversidade. Diante disso, é muito gratificante compartilhar nosso valor com a sociedade colocando o Avião Solidário em benefício de projetos de conservação de espécies ameaçadas de extinção”, destaca Silmara Santos, coordenadora de Sustentabilidade da LATAM Brasil.

“Estamos honrados em poder receber essas aves aqui no Parque das Aves. Agradecemos ao CETAS Ceará por ter acolhido temporariamente esses animais e à LATAM Brasil por apoiar a vinda deles para Foz do Iguaçu. Ficamos satisfeitos em poder ofertar às aves os melhores esforços de toda nossa equipe e de nossas instalações. Estes 25 anos de experiência no manejo desta e de outras espécies nos permitem um aprimoramento frequente que nos faz refinar nossos protocolos cada vez mais”, comenta Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves.

AVIÃO SOLIDÁRIO E A ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE DO GRUPO LATAM

O Avião Solidário existe há mais de 10 anos e é um dos mais importantes do Grupo LATAM no contexto da sua estratégia de Sustentabilidade, com compromissos assumidos em três frentes: Economia Circular, Mudança Climática e Valor Compartilhado. O programa coloca à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da LATAM para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais. Para este tipo de transporte, a LATAM utiliza a LATAM Cargo com toda a sua experiência logística e conectividade no Brasil. Os animais são transportados com todo cuidado e segurança, reservando exclusivamente parte do porão de cargas da aeronave para esta operação.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.