BRASIL EM PORTUGUES

Azul anuncia operação inédita no aeroporto binacional de Rivera, no Uruguai

A Azul, a maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anuncia a inauguração de uma nova rota internacional no primeiro semestre de 2024, ligando Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Rivera, no Uruguai. Esta iniciativa marca mais um avanço na expansão da presença internacional da companhia, que, em 2023, estabeleceu rotas para Paris, Curaçao, somando-se aos demais destinos como Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa além de Montevidéu e Punta Del Este, também no Uruguai. Com esta inédita rota, a Azul passará a operar em três cidades uruguaias reforçando sua posição de liderança no país.

O anúncio da nova rota aconteceu durante a cerimônia de reinauguração do Aeroporto, que aconteceu hoje (11). O evento teve a presença do Presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou; do Ministro dos Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho; o ministro das Relações Exteriores do Brasil, o embaixador Mauro Vieira; o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Roberto Pimenta; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além, representantes da Aeroportos Uruguai, concessionária responsável pela administração do aeroporto e da Azul Linhas Aéreas.

Com duas frequências semanais, os voos partirão do Aeroporto Internacional de Porto Alegre (RS), com destino a Rivera, situada ao norte do Uruguai e vizinha à cidade de Santana do Livramento, no extremo sul do Brasil. “Trata-se de um momento simbólico para a Azul por iniciar uma operação para o terceiro aeroporto binacional do mundo, impulsionando o turismo e o desenvolvimento econômico local. A Azul tem como objetivo ampliar sua conectividade e esse esforço tem papel fundamental para desburocratizar processos, facilitar o trânsito de pessoas e cargas entre os dois países, apresentando custos mais competitivos», afirma César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul.

“O Aeroporto de Rivera será fundamental para a ampliação do turismo de lazer e de negócios na região e um passo importante para que Brasil e Uruguai estejam cada vez mais unidos trabalhando pelo desenvolvimento econômico, social e turísticos dos dois países”, ressalta o Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho.

“O Rio Grande do Sul é o Estado brasileiro com mais rotas da aviação regional. O governo do Estado tem incentivado muito esses voos, com redução da carga tributária sobre os combustíveis da aviação, porque entendemos a importância estratégica da aviação regional. Por isso, a reinauguração do aeroporto de Rivera é muito importante para que possamos ter voos para uma região de fronteira que é fundamental para o desenvolvimento do Estado. Os voos que saírem do Rio Grande do Sul para Rivera vão ter os mesmos benefícios que oferecemos na aviação regional”, afirma o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

“Desde o início das operações da companhia no Uruguai, em 2015, a Azul já transportou mais de 700 mil Clientes entre os dois países. Apenas este ano, registramos um aumento de 22% em relação a 2022, e nossa projeção é fechar 2023 com um crescimento de 25%. Além disso, a Azul é a única empresa brasileira que opera regularmente para o balneário de Punta Del Este, oferecendo opções de voos partindo de São Paulo, Viracopos e Porto Alegre”, finaliza o executivo da Azul.

Compartir noticia:
Fuente: Azul
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual