Ahora leyendo:
Azul anuncia reabertura de bases de operação
Toda la noticia 3 minutes read

Azul anuncia reabertura de bases de operação

A Azul, no mês de julho, volta a reabrir bases de operação em todo o País e adicionar novos voos. A companhia retoma suas operações em Guarulhos, Marília e Maceió, no dia 06, João Pessoa e Maringá, no dia 13, e Porto Seguro, no dia 21 de julho. Ao todo, a Azul deve operar 242 voos diários em dias de pico em julho, o que representa um acréscimo de 42% frente à malha que está sendo operada neste mês. As passagens para os novos voos já estão sendo vendidos. A empresa afirma que consolidou novos protocolos de higiene por conta da pandemia do novo coronavírus.

Principal base operacional da Azul no País, Campinas terá operações para Porto Seguro, Maringá, Sinop, Chapecó e Marília, além do aumento de capacidade nas decolagens para Bauru. A cidade do Interior paulista, que tem operado voos com as aeronaves modelo Cesna Gran Caravan, para nove Clientes, passará a receber operações com o ATR 72-600, que comporta até 70 pessoas. Com as adições, o aeroporto campineiro terá 62 voos diários para 33 destinos, reforçando um dos principais diferenciais da Azul: a conectividade.

Incluindo a reabertura das sete bases, a Azul deve operar 23 novos mercados em julho, com destaque para as rotas inéditas Santos Dumont-Recife e Santos Dumont-Cuiabá, ampliando para oito o número de cidades servidas a partir do SDU. Em Belo Horizonte, a companhia volta a oferecer ligações diretas para Guarulhos, Recife, Salvador, Brasília, Porto Seguro e Belém, chegando a cerca de 20 voos diários. O Recife terá voo direto para o Rio, Teresina, João Pessoa, Maceió, Guarulhos e BH, fazendo com que o centro de conexões do Nordeste chegue, em média, a 22 decolagens por dia. Já Manaus volta a ser conectado com Belém e Porto Velho, enquanto Cuiabá receberá importantes incrementos para Campo Grande, Guarulhos e Rio.

“A malha que estamos construindo para julho fortalece a conectividade da Azul para todas as regiões do país, reconectando o Brasil por meio do modal aéreo. Sabemos que o transporte aéreo é essencial e fundamental para contribuir com a retomada da economia e estamos prontos para, junto com as novas medidas de higiene e protocolos sanitários, voar para cada região, garantindo a saúde de nossos Clientes e Tripulantes que precisam se deslocar entre as cidades”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.