AEROLÍNEAS

Azul Cargo completa 13 anos de operações e transforma a logística no Brasil

Há 13 anos, a Azul Cargo – empresa de logística da Azul – nasceu com um propósito: fazer diferente. Com o desafio de encantar o Cliente também no serviço de entregas e com a vantagem competitiva de ter à disposição a ampla malha aérea da Azul, a Azul Cargo inovou, cresceu e comemora os bons resultados com uma das entregas mais rápidas do país.

Só no segundo trimestre de 2022, foram mais de 3 milhões de pacotes entregues – mais de 60% acima do mesmo período de 2019. Isso também alavancou a receita, que mais que triplicou em comparação ao mesmo período de 2019, acima da meta de R$ 1 bilhão.

“Hoje, a Azul Cargo é líder no mercado de cargas no Brasil. A retomada de algumas indústrias está impulsionando o crescimento em toda a cadeia de transporte e logística, o que nos deixa muito otimistas e empolgados com esta retomada e com os desafios que virão pela frente”, destaca a diretora da Azul Cargo, Izabel Reis.

Com a vantagem de poder aproveitar a malha da Azul, a Azul Cargo consegue realizar entregas em até 48 horas para mais de 2.000 cidades brasileiras, de norte a sul do País. No Nordeste as encomendas chegam em um dia. Além disso, a unidade de logística da Azul conta com 310 lojas servindo mais de 4.500 municípios de porta a porta, sempre com alto índice de pontualidade e regularidade nas entregas. “Em um país de dimensões continentais como o Brasil, garantir a entrega em até dois dias para mais de 2 mil municípios é algo que só nós conseguimos, graças a malha extensa e abrangente da Azul que permite chegar rapidamente aos mais distantes pontos do país com excelência e preços supercompetitivos”, explica Izabel. “Também temos a malha aérea internacional e, com nossos parceiros internacionais, levamos cargas para os principais continentes, das Américas ao Extremo Oriente”, completa a diretora.

Conectando o Brasil de ponta a ponta, a Azul Cargo também democratizou o acesso dos brasileiros ao e-commerce, já que as cargas transportadas via modal aéreo chegam 75% mais rápido do que via terrestre. Uma carga que sai de Porto Alegre, por exemplo, com destino ao Acre, levaria até 10 dias via terrestre – com a Cargo, a entrega é feita em menos de 4 dias.

Atualmente, a Azul oferece 300 rotas para mais de 150 destinos brasileiros e uma frota operacional de, aproximadamente, 160 aeronaves. A partir daí, a Azul Cargo consegue aproveitar a amplitude e a conectividade dessa malha aérea da companhia e ocupar a “barriga” das aeronaves para o transporte de cargas, reduzindo os custos e ganhando mais agilidade. Além disso, a unidade de logística da Azul possui uma frota própria de sete aviões dedicados a cobrir as rotas de maior densidade e garantir oferta de espaço e serviços diferenciados, com segurança e rapidez que o mercado exige. “Nossa frota é composta por dois aviões do modelo Boeing 737 e cinco Embraer 195 Classe F, os primeiros do mundo, que são adequados ao e-commerce e cargas expressas, trazendo agilidade e serviços ‘same day’ e ‘next day’ nas mais distantes regiões do Brasil”, explica Izabel, ressaltando que, com os jatos E195 a Azul Cargo consegue voar encomendas no mesmo dia para as regiões Norte e Nordeste.

A diversidade da frota de aeronaves e a amplitude da malha aérea da Azul, permitem que a Azul Cargo ofereça diversas soluções logísticas, desde distribuição para e-commerce com serviço “porta-porta” de entregas expressas até envio de encomendas críticas e cargas paletizadas.

Azul Cargo em números

– Fundada em 2009;

– 320 lojas Azul Cargo servindo mais de 4.500 cidades de porta em porta;

– Entrega em até 48 horas para mais de 2.000 cidades;

– 3 milhões de pacotes entregues no 2T22;

– 7 aeronaves cargueiras.

Compartir noticia:
Fuente: Azul Cargo
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual