Ahora leyendo:
Azul celebra primeiro ano de seu hangar em Campinas
Toda la noticia 2 minutes read

Azul celebra primeiro ano de seu hangar em Campinas

O hangar da Azul em Viracopos completou um ano de operação. Com sede estratégica em Campinas, principal hub da companhia aérea no Brasil, o maior complexo de manutenção de aeronaves da América Latina, com 35 mil m², comporta até oito A320neo ou dois A330 ao mesmo tempo.

O complexo já emprega cerca de 250 tripulantes que atuam em duas linhas de manutenção ativas: uma responsável pelos checks completos nas aeronaves A320 e A330neo, e outra se dedica à implementação do wi-fi das aeronaves, serviço que antes era realizado fora do Brasil

A linha de manutenção, por sua vez, atua em duas frentes: a manutenção pesada que acontece dentro de um período de ciclos e as chamadas paradas especiais. A primeira acontece quando uma aeronave precisa passar por um “check” completo por conta da idade do avião, pela quantidade de pousos realizados ou até mesmo pelas horas de voo.

Já a linha dedicada por cuidar da frota nas chamadas paradas especiais realiza tarefas não programadas quando, por exemplo, há a necessidade de uma troca no motor de um avião ou de ajustes na fuselagem da aeronave. O Hangar está apto a realizar paradas especiais de todos os aviões da frota, mas as manutenções pesadas contemplam apenas os modelos A320 e A330neo…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.