BRASIL EM PORTUGUES

Azul completa um ano de operação em São José dos Campos

A Azul celebra, nesta terça (03), um ano da retomada de suas operações no aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, em São José dos Campos. Em 03 de setembro do ano passado, a espera dos moradores da cidade do Vale do Paraíba pela retomada de voos comerciais chegava ao fim com o início da operação da companhia na região. Da data do voo inaugural até o fim de julho deste ano, a Azul já havia operado 715 voos, transportando pouco mais de 34 mil Clientes, fluxo que tem contribuído para aquecer os negócios e o turismo local.

Com ligações para o aeroporto Santos Dumont, no Rio, São José dos Campos se tornou o 100º aeroporto do país a ser atendido pela empresa. É na capital carioca que Clientes de São José e cidades vizinhas têm a opção de realizar conexões para um dos outros 12 destinos servidos pela Azul a partir do Santos Dumont ou, ainda, se conectarem para as demais cidades atendidas pela companhia no país e no exterior. O vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah, faz um balanço positivo das operações da companhia em São José dos Campos e destaca a vocação da empresa em desenvolver a aviação regional no país.

“Investir na aviação regional e prover o transporte aéreo para cada vez mais Clientes brasileiros é um dos principais pilares do modelo de negócios da Azul. É muito satisfatório perceber o quanto os nossos voos têm contribuído para aquecer a economia local e para encurtar as distâncias, facilitando a logística de quem precisa viajar a lazer ou trabalho. Posso dizer que a reabertura das nossas operações em São José dos Campos foi, sem dúvidas, um grande acerto. Queremos continuar oferecendo a experiência dos nossos produtos e serviços a toda região e esperamos poder contar com a resposta dos nossos Clientes”, afirma Abhi.

A malha em São José dos Campos

No início da operação na cidade, a Azul cumpria um voo diário de e para o Santos Dumont. Cinco meses depois, a companhia incrementou sua atuação, passando a ofertar um segundo voo diário entre as cidades. Aproveitando o aumento da demanda em feriados e datas comemorativas, a companhia ainda incluiu alguns voos sazonais, ligando o Vale do Paraíba à Belo Horizonte.

Operações da Azul no aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf:

São José dos Campos-Santos Dumont (RJ)
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Santos Dumont (RJ) 06h35 São José dos Campos 07h45 Segunda a sexta
São José dos Campos 08h20 Santos Dumont (RJ) 09h20 Segunda a sexta
Santos Dumont (RJ) 18h15 São José dos Campos 19h25 Segunda a sexta
São José dos Campos 20h00 Santos Dumont (RJ) 20h55 Segunda a sexta
Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual