Ahora leyendo:
Azul cria dois mercados, adiciona novos voos e vai chegar a 21 operações diárias no Rio
Toda la noticia 4 minutes read

Azul cria dois mercados, adiciona novos voos e vai chegar a 21 operações diárias no Rio

Atenta ao potencial do Rio de Janeiro e ampliando as opções de conexões para quem precisa se conectar pelo Brasil, a Azul vai criar dois novos mercados a partir do Santos Dumont: a rota Santos Dumont-Goiânia passa a ter voos em 17 de agosto, enquanto Santos Dumont-Curitiba terá ligações diretas e diárias a partir de 14 de setembro. Com as duas ligações, a Azul deve operar 21 voos diários para 10 destinos a partir do Rio. Todos os novos voos seguirão os rígidos protocolos de higiene que foram adotados pela companhia desde o início da pandemia.

Tanto as operações para Goiânia quanto para Curitiba acontecerão com as modernas aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade para até 174 Clientes. Serão dois voos diários para os destinos, que serão cumpridos pela manhã e à noite. Além dos novos mercados, a Azul também aumentará a oferta na rota Santos Dumont-Brasília, de uma para duas frequências por dia, e Santos Dumont-Recife, chegando a dois voos diários, também em setembro. As passagens para os novos voos já estão disponíveis em todos os canais oficiais de venda da empresa.

“O Rio de Janeiro é uma cidade muito importante para a nossa malha. Com a flexibilização e a retomada da economia na região, estamos crescendo a nossa oferta diária e acrescentando voos importantes e estratégicos para os cariocas. À medida que tenhamos uma resposta positiva, a ideia é ampliar o volume de operações e fortalecer a conectividade, um dos pilares e diferenciais da Azul”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Uma das principais bases de atuação da empresa, o aeroporto Santos Dumont já recebeu importantes incrementos de voo desde junho. No mês passado, a Azul voltou a operar a ponte aérea e retomou as ligações para Brasília e Porto Alegre. Em julho, a companhia deu início aos voos inéditos para o Recife.

Limpeza reforçada e medidas de higiene a bordo

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Tecnologia pioneira no mundo, a Azul lançou o Tapete Azul, composto por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao Cliente o momento certo de embarcar. No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

Confira, a seguir, o detalhamento das novas operações no Rio:

Compartir noticia:
Fuente: Azul
Input your search keywords and press Enter.