BRASIL EM PORTUGUES

Azul cria novos mercados e aumenta capacidade em rotas domésticas

O segundo semestre deste ano começará com novidades na malha doméstica da Azul. Em 06 de agosto, a companhia dará início aos voos regulares e diários entre Salvador e Aracaju e, em dezembro, será a vez da capital sergipana ter ligações diretas para o maior centro de conexões da Azul no país: Campinas, em São Paulo. Para fechar a lista dos novos mercados, a empresa vai operar a rota inédita Belo Horizonte-Florianópolis, a partir de outubro, e tornará regular os voos de Campinas para Natal, no último mês do ano. A comercialização dos bilhetes para esses novos destinos já está disponível pelos canais de venda oficiais da companhia.

Conectando o Brasil de Norte a Sul, o aumento da oferta de voos domésticos reflete o investimento da Azul no país. Com exceção das operações de Campinas para Natal e Aracaju, que serão realizadas com as aeronaves A320neo, os demais voos dos novos mercados terão os jatos da Embraer como equipamento. A aeronave tem capacidade para até 118 assentos, está configurada na versão de poltronas 2×2 e é equipada com TV ao vivo.

“Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos Clientes e, por isso, anunciamos esses novos mercados em cidades do Nordeste, Sudeste e Sul do país. As novas rotas vão deixar a nossa malha, que já é a maior e mais extensa do país, ainda mais conectada. E com essas inclusões, fortalecemos nossa presença em aeroportos estratégicos, passando a oferecer ainda mais opções a nossos Clientes que precisam de conexões convenientes para chegar às diversas cidades do país”, acredita Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Além de iniciar a operação em rotas que ainda não opera, a Azul também incrementará a oferta em mercados já atendidos. É o caso de Belo Horizonte-Montes Claros ( de 4 para 5 diários) e Recife-Petrolina (de 1 para 2 diários), em agosto, Belo Horizonte-Ipatinga ( de 4 para 5 diários), Campinas-Galeão (de 4 para 5 diários) e a rota Recife-Natal (de 4 para 5 voos por dia), em setembro.

Outros anúncios

Três outros novos mercados já anunciados pela Azul também estão previstos para o segundo semestre deste ano. Em 06 de julho, a companhia começa a ligar semanalmente o Recife, seu principal aeroporto no Nordeste do país, a Palmas, no Tocantins. Hoje, o Recife é o único aeroporto da região a conectar todo o Nordeste, além de contar com voos internacionais e para as demais regiões brasileiras. Somente a Azul opera, em média, 60 voos diários na cidade para 30 destinos.

Em outubro, será a vez da capital pernambucana contar com três ligações diretas e diárias para Brasília. A capital federal, por sua vez, também ganhará um outro destino em 01º de novembro: o aeroporto Santos Dumont, no Rio. Com isso, a Azul amplia a concorrência e passa a atender uma rota que, hoje, é dominada por apenas duas empresas.

Confira, abaixo, a malha programada para os novos mercados anunciados hoje:

Salvador-Aracaju

*NOVO MERCADO REGULAR: início em 06 de agosto*

Conectividade com Campinas, Guarulhos e Recife

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Salvador 00h15 Aracaju 01h05 Diário
Aracaju 04h00 Salvador 04h50 Diário

Belo Horizonte-Florianópolis

*NOVO MERCADO REGULAR: início em 01 de outubro*

Conectividade para Belém, Brasília, Porto Seguro, Cuiabá, Rio, Salvador, Recife, Vitória, interior de MG e voos internacionais

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Belo Horizonte 21h50 Florianópolis 23h40 Diário
Florianópolis 05h40 Belo Horizonte 07h25 Diário

Campinas-Natal

*NOVO MERCADO REGULAR: início em 01 de dezembro*

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Campinas 23h30 Natal 02h30 Diário
Natal 03h30 Campinas 06h35 Diário

Campinas-Aracaju

*NOVO MERCADO REGULAR: início em 01 de dezembro*

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Campinas 23h00 Aracaju 01h45 Diário
Aracaju 02h25 Campinas 05h10 Diário
Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual