BRASIL EM PORTUGUES

Azul critica concessionários: "não estão entregando"

O presidente da Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, criticou os concessionários dos aeroportos brasileiros privatizados. Segundo ele, os custos para as companhias aéreas aumentaram consideravelmente nos último meses. "A tarifa de navegação, por exemplo, saltou 72%. A Azul gasta cerca de R$ 30 milhões por mês com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). A situação está insuportável", disse.

De acordo com o executivo, os contratos de concessões não foram feitos corretamente. "Além de ter nosso custo aumentado de forma unilateral, se a concessionária não faz uma reforma necessária na pista ou o avião precisa alternar o aeroporto por falta de condições climáticas, quem paga a conta sou eu. Eles não estão entregando o que foram contratados para entregar", afirmou Neves.

Além do presidente da Azul, participaram do painel "Visão de futuro e como irão inovar", o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, com a moderação do presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual