AEROLÍNEAS

Azul dá continuidade em projeto de renovação de frota e recebe seu 48o Airbus A320neo

A Azul, maior empresa aérea em número de voos e em cidades atendidas no Brasil, comemora a entrega de seu 48o Airbus A320neo. O novo A320neo decolou nesta quinta-feira diretamente das instalações da fabricante, na França, e chega ao Brasil, no Aeroporto de Confins, nesta sexta-feira. Após os processos alfandegários, o equipamento será trasladado até o hangar da companhia em Campinas, onde receberá a instalação de sistemas de internet a bordo e TV ao vivo.

De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul, a chegada de mais um A320neo faz parte do plano de renovação da frota da companhia e irá substituir aeronaves que já estão em operação há mais tempo. “A transformação da frota em aeronaves de última geração proporcionará uma expansão significativa da empresa nos próximos anos. Nosso foco está em trazer equipamentos mais
eficientes principalmente em termos de custo operacional e impacto ambiental”, explica o executivo que voltou a reafirmar a importância da parceira com a Airbus e os lessores. “A chegada de mais um avião para frota da Azul mostra a confiança de nossos parceiros e fornecedores que acreditam fortemente no modelo de negócio da Azul” completou.

Segundo o executivo, aeronaves como o Airbus A320neo possuem o menor custo de suas categorias. Atualmente, a Azul conta com 194 aeronaves comerciais em operação, sendo 48 Airbus A320neo e 6 Airbus A321neo, totalizando 54 aviões da Família Airbus.

“A incorporação de novos aviões à nossa frota demonstra não apenas o investimento que estamos fazendo em nossa empresa, garantindo que nossos aviões sejam os mais modernos e eficientes, mas também o reconhecimento de fabricantes e lessores em nosso modelo de negócios. Sem essa confiança do mercado não teríamos crescido como crescemos nos últimos meses e não estaríamos projetando notícias ainda mais positivas para um futuro breve”, afirma John.

A Azul é a empresa aérea brasileira com a frota mais jovem de narrow-body, isto é, aeronaves de fuselagem estreita com um corredor central, com uma média de 4,2 anos. Cerca de 70% da capacidade da companhia é proveniente de aeronaves econômicas e ecologicamente corretas.

“Nossa frota é diversa e jovem. É ela que nos ajuda a conectar pessoas, sermos cada vez mais eficientes, que nos faz voar cada vez mais alto e mais longe. Graças a ela, garantimos a conectividade para operar em todas as regiões do Brasil e retomar rapidamente os níveis de atividades regulares registradas em 2019”, finaliza o executivo.

Compartir noticia:
Fuente: Azul
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual