Ahora leyendo:
Azul é o novo membro pleno da Alta
Toda la noticia 3 minutes read

Azul é o novo membro pleno da Alta

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) tem o prazer de receber a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. como novo Full member.

A AZUL é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e em número de cidades atendidas. Atualmente, opera mais de 916 voos diários para mais de 100 destinos no Brasil, América do Sul, Estados Unidos e Europa com uma frota de 140 aeronaves e mais de 13.000 tripulantes. A empresa possuia uma rede de 249 rotas diretas em 31 de dezembro de 2019.

“Na ALTA, estamos muito entusiasmados em receber a Azul em nosso extraordinário grupo de companhias aéreas neste momento. Estes são tempos em que, como indústria, devemos nos unir e olhar para o futuro. Tenho certeza de que, trabalhando junto com a Azul, poderemos expandir a conectividade dentro do Brasil e na região, o que os torna um importante aliado para o mercado latino-americano. Ter a Azul como associada nos permitirá desenvolver iniciativas com o objetivo de aumentar a conectividade e a competitividade da América Latina e Caribe e continuar a contribuir para o desenvolvimento económico e social da região”, afirma José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da ALTA.

Em 2020, a Azul foi escolhida pela primeira vez como a melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Traveler’s Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação. Em 2019, a Azul foi eleita pela Skytrax a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo. Além disso, a Azul estava entre as dez companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG, em 2019.

“É um grande prazer fazer parte da ALTA. Esperamos trabalhar junto com José Ricardo Botelho e as demais companhias aéreas para ajudar nosso setor a avançar. Em tempos como estes, é mais importante do que nunca nos unirmos como uma indústria, buscar maneiras de sermos mais eficientes e voar mais a cada dia. A Azul voa para mais de 120 destinos e sei que junto com a ALTA e suas companhias aéreas associadas podemos tornar a aviação mais acessível a mais pessoas na América Latina “, disse John Rodgerson, presidente da Azul.

A ALTA tem mais de 100 membros entre companhias aéreas, organizações e empresas fornecedoras da indústria da aviação. Juntos, permaneceremos fortes e impulsionaremos a indústria através dos desafios que enfrentamos.

Compartir noticia:
Fuente: ALTA
Input your search keywords and press Enter.