BRASIL EM PORTUGUES

Azul inaugura voos para Paris partindo de Viracopos

Quem nunca sonhou em tirar uma foto aos pés da Torre Eiffel, um dos símbolos mais românticos do mundo? Ou então visitar o Museu do Louvre, que abriga uma das obras mais icônicas, a Mona Lisa de Leonardo da Vinci? A Azul, a maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, inaugurou (26) o seu primeiro voo regular para Paris, uma das cidades mais visitadas da Europa.

Com a nova rota, os Clientes da Azul voam sem escalas entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Orly, em Paris, com um pouco mais de 11 horas. O voo é realizado pelo Airbus A350, considerado o avião mais moderno da indústria por consumir 20% a menos de combustível por assento e possuir alta eficiência técnico-operacional. Esta aeronave tem capacidade para transportar até 334 Clientes, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva. Além disso, é mais leve, possui uma cabine silenciosa e mais ampla, janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.

Com seis frequências semanais, os voos partirão do Aeroporto Internacional de Viracopos, onde a companhia já opera seu maior hub, atendendo aproximadamente 70 cidades no interior de São Paulo, às 23h, com chegada prevista ao Aeroporto de Orly às 15h30. No sentido inverso, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45.

Para garantir uma experiência única aos Clientes, a Azul oferecerá um menu produzido exclusivamente pelo famoso chef francês Claude Troisgros. Os pratos utilizam ingredientes brasileiros e técnicas clássicas francesas. Quem viajar na classe executiva receberá um cardápio completo que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Já na econômica, os Clientes receberão apenas o prato principal. Todas as refeições serão servidas no almoço e no jantar e são divididas em ciclos. O primeiro, ofertado em maio, contará com uma entrada de Tartare de Beterraba. O prato principal será um belo filé de pirarucu chapeado, acompanhado de purê de mandioquinha, banana nanica assada e emulsão de manteiga com uvas passas. Para a sobremesa, um cheesecake com calda de doce de leite e queijo Minas ralado. A classe Economy terá como prato principal uma sobrecoxa de frango antiboise, acompanhada de brócolis ao vapor e arroz com salsa.

O Aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros por ano, e o mais próximo da região central da cidade, localizado a menos de 20km ao sul de Paris. Pela sua proximidade com o centro, é o aeroporto mais indicado para brasileiros que desejam explorar a história e as belezas da «cidade das luzes» e arredores. Orly é servido por trens com conexão no metrô, além de ônibus do transporte público, táxi, transfer e aplicativos de mobilidade urbana.

“Realizamos ontem o primeiro, de muitos voos da Azul para Paris, que é o segundo destino europeu mais procurado pelos nossos Clientes, ficando atrás somente de Portugal. Com essa nova rota operada por uma das aeronaves mais modernas e eficientes, o A350, a Azul se consolida ainda mais como uma empresa competitiva, que está atenta às demandas de mercado. Junto com Fort-Lauderdale, Orlando, Lisboa, Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao estamos montando um poderoso portfólio de destinos internacionais para complementar nossa incrível rede aqui no Brasil”, destaca John Rodgerson, CEO da Azul.

Operar em um aeroporto como o de Orly foi extremamente estratégico, considerando que a Azul é a primeira companhia aérea que possibilita para seus Clientes de 150 destinos do Brasil realizarem uma viagem direta para a França, em um terminal muito mais próximo do centro da cidade.

O Airbus A350
Uma das mais modernas aeronaves do mundo, o Airbus A350 é equipado com itens de última geração e que contribuem para uma aeronave mais leve, econômica e de alta eficiência técnico-operacional. Apesar do seu tamanho, a aeronave consome cerca de 20% menos combustível por assento, integrando o plano de modernização de frota da Azul e reforçando o compromisso da companhia em alcançar a neutralidade de carbono até 2045. Para os Clientes, o Airbus A350 oferece ainda mais conforto: a bordo, eles apreciarão uma cabine mais silenciosa, mais ampla, com janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.

Azul no mercado internacional
Para conectar os mais de 150 destinos brasileiros atendidos pela Azul, a companhia disponibiliza ainda dois voos diários para os aeroportos de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), e os dois voos diários e regulares para Lisboa, todos com partidas de Viracopos, em Campinas (SP). Há, também, voos diretos para Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao, que parte de Confins, em Belo Horizonte. “Estamos montando um portfólio de destinos internacionais que enriquece e complementa ainda mais a nossa já grande rede aqui no Brasil”, destaca John.

A empresa também fez sua maior expansão em Minas Gerais, anunciando uma série de novos internacionais. Ainda no primeiro semestre de 2023, a Azul contará com voos semanais para Curaçao e Fort Lauderdale (EUA), partindo do BH Airport. Já no segundo semestre, a companhia ofertará voos para Orlando a partir da capital mineira. Na região Norte do Brasil, a companhia aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos.

Já outro destino que ganhou reforços na malha da Azul foi o Uruguai. Desde o ano passado, as duas frequências semanais entre Montevidéu com Foz do Iguaçu (PR) seguem disponíveis aos Clientes. Florianópolis, em Santa Catarina, também é outra opção de ligação para a capital uruguaia, que tem operado durante a alta temporada, porém permanecerá de maneira regular durante este ano. Também para Montevidéu, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste. Vale lembrar que, desde 14 de fevereiro, a Azul estreou as operações da rota Recife-Fort Lauderdale.

Experiência Azul em viagens internacionais

Para se consolidar como a companhia que oferece a melhor experiência do Brasil, antes mesmo de iniciar sua viagem, a Azul disponibiliza um Lounge Azul, localizado na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Em um espaço de 820m2 com capacidade para 240 pessoas, a empresa oferece home theater, chuveiros, varanda panorâmica, além de dezenas de opções de comidas e bebidas.

Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy pode desfrutar, ainda, de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas. Os jatos A330 e A350 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

Confira como fica a operação entre Viracopos e Paris (Orly):

Compartir noticia:
Fuente: Azul
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual