AEROLÍNEAS

Azul inclui São Raimundo Nonato em suas bases no País e conecta mais uma cidade piauiense com o mundo

Com mais um voo inaugural na sua programação de final de ano – agora para Piauí, a Azul segue com sua meta de ampliar o número de voos e destinos que já fazem da companhia a maior do Brasil. Agora, será a vez de o aeroporto de São Raimundo Nonato integrar as bases da companhia no Nordeste e aumentar as oportunidades de voo no estado, que já conta com outras duas bases (Parnaíba e a capital Teresina).

A nova e terceira base piauiense deverá aquecer ainda mais o turismo local, além de ampliar o acesso da região a toda malha aérea da Azul – que, hoje, chega a um total de voos para até 3 mil destinos nacionais e internacionais. Isso porque, a partir de 15 de dezembro, voos semanais, às quintas e aos domingos, passarão a conectar São Raimundo Nonato tanto à cidade vizinha de Petrolina (PE) quanto ao Recife (PE), o principal hub da Azul na região.

As vendas das passagens já acontecem desde junho deste ano, no site oficial da Azul, e os voos começam a ser realizados já na próxima quinta-feira, com aeronaves ATR 600, que têm uma capacidade para transportar confortavelmente até 70 Clientes.

“É com muito orgulho que a Azul expande suas operações e inaugura essa terceira base no Piauí, como forma de reforçar ainda mais a nossa parceria com o estado. Com mais essa iniciativa, seguimos coma missão da companhia de incentivar o turismo nacional e, no caso de São Raimundo Nonato, a movimentar todo o setor, incluindo rede hoteleira, restaurantes e outros pontos da cidade, além de ajudar a divulgar atrativos que orgulham os brasileiros, como o Parque Nacional Serra da Capivara”, comemora César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais a Azul.

Reconhecido em 1991 pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, o Parque e sua área de 130 mil hectares – com milhares de sítios arqueológicos, paisagens que parecem quadros e as mais antigas artes rupestres do país em suas rochas – é muito procurado pelos turistas. Mas os novos voos na região ajudarão a revelar para mais Clientes esse e outros tesouros.

Regina Sousa, governadora do Piauí, destaca por exemplo o próprio aeroporto de São Raimundo Nonato e o Museu da Natureza, um dos mais belos do mundo e ainda pouco conhecido, justamente pela dificuldade de acesso. “Com o voo da Azul, a região vai se tornar mais visível, e a porta se abre para o turista internacional”, comemora Regina.

“O mundo precisa conhecer as nossas potências turísticas, nossas riquezas, e a Azul está permitindo isso. Vamos encerrar esse ano com esse grande presente para o setor do Turismo e uma grande conquista para o desenvolvimento da
economia local”, completa Marcelo Costa, o secretário de Estado do Turismo. Sobre essa colaboração da companhia para o crescimento da cidade e outros avanços, aliás, a governadora prevê uma demanda maior por investimentos em infraestrutura, por parte do Estado e da iniciativa privada. “Já temos acertado, em uma PPP, a modernização e ampliação do hotel Serra da Capivara”, conta.

Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul:

Compartir noticia:
Fuente: Azul
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual