BRASIL EM PORTUGUES

Azul Informa os Resultados de Tráfego de Outubro

Azul S.A., “Azul”, (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de decolagens e cidades atendidas, anuncia hoje os resultados preliminares de tráfego de outubro de 2018.

O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 15,9% em relação a outubro de 2017, frente a um aumento de 16,6% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 82,4%, levemente menor que a registrada em outubro de 2017. A taxa de ocupação doméstica totalizou 81,6%, um aumento de 0,7 p.p. comparado com o mesmo período do ano passado e a taxa de ocupação internacional foi de 84,9%, redução de 5,6 p.p..

“No acumulado do ano, aumentamos a capacidade em notáveis 16,7%, com crescimento na taxa de ocupação, que totalizou 82,1%, o que demonstra uma demanda robusta, especialmente em voos domésticos. A taxa de ocupação internacional permaneceu no patamar saudável de 85%. Estamos impressionados com o desempenho dos 18 A320neos que temos em nossa frota, eles são essenciais para fortalecer nossa malha, ao mesmo tempo em que reduzem custo”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.

No acumulado do ano, nós continuamos a ser a companhia aérea mais pontual do Brasil, e uma das top 5 do mundo, com uma taxa de pontualidade de 87,3%, de acordo com a FlightStats.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual