BRASIL EM PORTUGUES

Azul lança novos voos conectando Foz do Iguaçu a cidades do Sul

A Azul lançou, em um evento realizado nesta sexta (27) em Florianópolis, novos voos conectando Foz do Iguaçu, a capital catarinense, Londrina e Maringá. As novas operações começam dia 17 de dezembro, duas vezes por semana, até 1º de fevereiro de 2016.

As rotas serão temporárias, a princípio, para atender a demanda da alta temporada de viagens nesses destinos. Além dessas novidades, a companhia aérea ampliará a oferta de voos diretos entre Foz do Iguaçu e Curitiba, Campinas (SP) e Porto Alegre (RS).

Os novos voos são resultado de uma parceira entre a Gestão Integrada de Turismo de Foz do Iguaçu, a Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e a Azul Linhas Aéreas.

«Fazia tempo que vínhamos solicitando à diretoria da Azul a abertura de novas rotas a partir de Foz do Iguaçu», afirmou Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu. «É uma rota de grande relevância para Foz e acredito que também seja para Florianópolis. Agora vamos trabalhar para que esses voos se tornem permanentes, a partir de fevereiro.»

Em 2014 foram mais de 260 milhões de viagens de brasileiros no país e, apenas Florianópolis na temporada de verão recebe mais de um milhão de turistas, movimentando cerca de U$170 milhões na temporada. Foz do Iguaçu, com o atrativo das Cataratas do Iguaçu, apresenta crescimento médio de 7% no ingresso de turistas, recebendo mais de 2,5 milhões de turistas por ano.

«Nós da Promo estamos muito confiantes que as novas rotas terão forte adesão e abrirão mercados importantes para o desenvolvimento do setor. A Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu realiza um trabalho consistente e frequente para abertura de novas rotas e elevação de frequência de voos, valorizando a conectividade com foco na elevação de fluxo turístico no destino voltado ao crescimento econômico", cita Gisele Lima, presidente do Promo Inteligência Turística, empresa contratada pela Gestão Integrada de Turismo de Foz do Iguaçu na captação de novos voos.

O trecho é para atender a demanda da alta temporada e a expectativa é de que se torne permanente. «Esse voo é uma demanda esperada e desejada há muito tempo por Santa Catarina. Temos certeza que será muito rentável e positiva para a empresa e para o estado», afirmou Filipe Mello, secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual