AEROLÍNEAS

Azul lança sua nova empresa sub-regional: a Azul Conecta

Fortalecendo sua vocação regional, a Azul lançou nesta terça-feira, em Jundiaí, a Azul Conecta, a nova subsidiária da companhia. Fruto da aquisição da TwoFlex, a Azul Conecta tem como objetivo desenvolver a aviação sub-regional no Brasil, alcançando cidades e comunidades menores e conectando as regiões à malha de voos domésticos e internacionais da Azul.

Com atuação em 36 destinos no país, a Azul Conecta é composta por 17 aeronaves modelo Cesna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove assentos. Dos 17 aviões, três são exclusivamente cargueiros e vão contribuir para a expansão da Azul Cargo Express, que pode levar cargas a cidades que não são atendidas por voos regulares da empresa.

São também os aviões Cesna Gran Caravan que vêm sendo utilizados na retomada das operações de algumas bases da Azul, como já aconteceu em Araçatuba (SP), Marília (SP), Bauru (SP) e Macapá (AM). Essenciais para entender o fluxo e a demanda de Clientes, os monomotores da Azul Conecta já voaram 3256 horas entre maio e junho, o que corresponde a 55 horas de voo por dia da frota que está em operação.

O evento de lançamento contou com o batismo da aeronave e a apresentação do logo da empresa. Veículos de imprensa, Tripulantes, presidente e vice-presidentes da Azul e o Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, marcaram presença na cerimônia.

“A Azul Conecta nasce da vocação regional da Azul e da TwoFlex que, separadamente, já estavam levando o serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil. Agora, estamos unindo a força das empresas para, especialmente neste momento de flexibilização e retomada, direcionar o transporte aéreo e cargueiro a lugares que não estão sendo servidos hoje em função da pandemia ou a cidades potenciais que não contam com a operação aérea. Queremos atingir a marca histórica de 200 cidades servidas no país nos próximos anos”, ressalta Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul.

Compartir noticia:
Fuente: Azul
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual