BRASIL EM PORTUGUES

Azul Linhas Aéreas trocará mais seis Embraer 195 pelo A320neo

A Azul Linhas Aéreas anunciou a venda de seis E195, que serão substituídos por aeronaves A320neo, que são mais eficientes no consumo de combustível e possuem 56 assentos adicionais comparado ao avião da Embraer. A redução de custo por assento será de aproximadamente 29% em rotas domésticas de maior alcance.

Como consequência desta transação, no primeiro trimestre pro-forma a dívida da Azul teria sido reduzida em aproximadamente R$244 milhões, o caixa teria aumento lí­quido de R$55 milhões e a alavancagem em termos de dívida ajustada por EBITDAR seria 3,8 vezes. Além disso, esta venda, segundo a companhia, gerará uma perda contábil não recorrente e sem impacto no caixa no segundo trimestre de 2018, cujo valor será divulgado no release de resultados. Estas aeronaves estavam estacionadas desde o primeiro trimestre de 2018 para serem preparadas para serem vendidas.

"A substituição de aeronaves de uma geração anterior por aeronaves maiores de última geração, que tem um menor consumo de combustível, é fundamental para a redução de nosso CASK e aumento de nossa margem nos próximos anos. Nosso objetivo é acelerar este processo ao máximo, especialmente agora que estamos enfrentando um cenário de maior volatilidade cambial e de preços de petróleo", comentou o CEO da Azul, John Rodgerson.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual