Ahora leyendo:
Azul pretende reforçar operação no Paraná com 5 cidades
Toda la noticia 2 minutes read

Azul pretende reforçar operação no Paraná com 5 cidades

A Azul Linhas Aéreas planeja expandir sua operação para mais cinco cidades do interior do Paraná ainda este ano. Umuarama é um dos destinos visados pela companhia já a partir de outubro deste ano, e as cidades de Toledo, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa também poderão ter suas bases reabertas no segundo semestre. Isso porque, na visão da Azul, a vacinação avança e há uma “forte demanda por voos domésticos” no segundo semestre.

“Para que o planejamento de retomada nesses municípios se concretize, no entanto, aguardamos a realização de obras nos aeroportos locais para melhorar a operacionalidade dos voos”, aponta a Azul, em comunicado. “Em Umuarama, por exemplo, pousos e decolagens só serão realizados após a certificação operacional do Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho por parte da ANAC, além da instalação de equipamentos para operações com visibilidade reduzida e adequação de distâncias da pista para aeronaves modelo ATR-72.

Já em Ponta Grossa, Toledo, Guarapuava e Pato Branco, que já tinham operação da Azul antes da pandemia, necessitam da instalação de equipamentos. “A companhia aguarda a cooperação das autoridades locais para a implementação de melhorias na infraestrutura desses aeroportos”, completa o comunicado…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.