AEROLÍNEAS

Azul reabre base de operações em Barra do Garças agora em novembro

A partir de 03 de novembro, Barra do Garças, no Mato Grosso, voltará a receber aeronaves da Azul. Os voos diários terão como destino o aeroporto Internacional de Cuiabá, a principal base de operação da companhia no Centro-Oeste do país, com ligações, aos finais de semana, para Goiânia. A venda de passagens de e para a cidade será aberta na madrugada deste sábado (3) em todos os canais oficiais da Azul, com valores promocionais a partir de R$ 375,90*.

Os aviões Cesnna Gran Caravan, que podem transportar até nove Clientes, serão responsáveis por cumprir as primeiras ligações entre a cidade, Cuiabá e a capital de Goiás nesta retomada da Azul ao destino. As novas operações também seguirão os rígidos protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia.

«Estamos ampliando as operações da companhia a cada mês, seguindo nosso plano de retomada do serviço de transporte aéreo em todas as regiões do Brasil. Somos a maior companhia aérea do país em número de destinos e voos diários e queremos continuar servindo o país mesmo diante deste momento. Queremos que nossos Clientes saibam que voar é seguro, mesmo em épocas de pandemia, pois adotamos diversas medidas que permitem as pessoas a viajarem com segurança, seja a lazer ou a trabalho”, diz Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Com a inclusão de Barra do Garças e o aumento no número de voos, o aeroporto de Cuiabá terá 18 voos diários para 18 destinos a partir de novembro. Dessa forma, Clientes da cidade mato-grossense poderão se conectar em Cuiabá para outras cidades do estado, como Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Juína, Tangará da Serra e São Felix do Araguaia, além de cidades como Campinas, e Guarulhos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Velho.

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual