AEROLÍNEAS

Voo regular entre Maceió e Lisboa é inaugurado no Zumbi dos Palmares

Após dois anos de negociações, foi inaugurado o primeiro voo regular ligando o estado de Alagoas à Europa, a partir de Lisboa, operado pela companhia aérea portuguesa TAP. Comandada pela pilota Blanca Vico, a aeronave modelo A-321neoLR tocou o solo do aeroporto Zumbi dos Palmares, na noite dessa sexta-feira (2).

Ao pousar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a aeronave, com capacidade para 168 passageiros, foi recebida com jatos d?água, que simboliza o batismo, uma tradição da aviação mundial para celebrar feitos marcantes. Os passageiros foram saudados e recepcionados no ritmo dos folguedos alagoanos. Eles receberam um kit especial contendo brindes artesanais, que fazem alusão às belezas e atrativos do estado.

«A gente traz para Alagoas agora um voo que é um divisor de águas, porque, pela primeira vez, vamos ter um voo regular três vezes por semana, direto para a Europa. Isso vai trazer mais turistas com alto poder aquisitivo, dinamizar o nosso mercado, fortalecer o consumo, melhorar o mercado imobiliário; vai ajudar, sem dúvidas, a gerar emprego e renda por aqui», disse o governador Renan Filho (MDB).

O vice-presidente de Marketing e Comercial da TAP, Abílio Martins, afirmou que a chegada do voo regular é um momento histórico, também, para a companhia aérea e uma demonstração de compromisso da empresa com o país.

«A TAP é a companhia que mais conecta o Brasil a Europa. Nós temos dez rotas, nesse momento e já estamos operando oito com esta daqui. A aposta neste voo a Alagoas deve-se muito, não só à persistência, mas ao apoio do governador e de toda a área do turismo do estado. A TAP, com muito prazer e nessas condições difíceis, quer com esse voo precisamente mostrar o compromisso com o Brasil», declarou Martins.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual