Ahora leyendo:
Azul retoma voos em cidade de MT
Toda la noticia 3 minutes read

Azul retoma voos em cidade de MT

Três meses após interromper os voos diretos entre Rondonópolis e Campinas, a Azul retoma hoje as ligações diretas neste mercado. Os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas e serão cumpridos com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes. A partir de 21 de julho, a rota ganhará frequências às terças e quintas, totalizando cinco operações semanais.

Com as inclusões, a Azul retoma a assistência em Rondonópolis pelo modal aéreo, conectando a cidade com toda a malha doméstica e internacional da companhia. A partir de Campinas, os Clientes da cidade do Mato Grosso poderão voar para destinos como Rio de Janeiro, BH, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Belém, Manaus, Recife, Fortaleza e Salvador. Ao todo, são 33 opções de cidades que contam com voos diretos desde Viracopos, reforçando um dos principais pilares da Azul: a conectividade.

“Cumprindo todos os protocolos de higiene e oferecendo alternativas a quem precisa continuar se locomovendo, temos adicionado alguns voos essenciais para reconectar o país. Rondonópolis faz parte dessa estratégia e estamos satisfeitos por voltar à cidade. Sabemos que o transporte aéreo é essencial e fundamental para contribuir com a retomada da economia e estamos prontos para, junto com as novas medidas de higiene e protocolos sanitários, voar para cada região, garantindo a saúde de nossos Clientes e Tripulantes que precisam se deslocar entre as cidades”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul

Limpeza reforçada e medidas de higiene a bordo

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.