AEROLÍNEAS

Azul transporta mais de 2 milhões de doses de vacinas contra a Covid doadas pelos Estados Unidos

Contribuindo para a campanha de reforço da imunização no Brasil contra a Covid-19, a Azul trouxe 2,1 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca que foram doadas pelo governo norte-americano.

A aeronave modelo Airbus A330-900neo partiu do aeroporto de Fort Lauderdale (Flórida) neste sábado, em voo comercial, e pouso no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na manhã de hoje (21). Após a liberação alfandegária, as doses seguem de caminhão para o aeroporto de Guarulhos (SP), sede logística do Ministério da Saúde, de onde serão distribuídas para todos os estados da federação.

Combate à pandemia

A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, vem colocando toda sua experiência e excelência no transporte e logística de cargas sensíveis para ajudar o Brasil no combate à Covid-19. Desde janeiro, a companhia já transportou mais de 50 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros, como parte do compromisso em transportar gratuitamente os imunizantes em sua malha aérea regular. Além disso, a empresa já cumpriu operações nacionais e internacionais para buscar insumos para a produção de imunizantes e para levar equipamentos e kits intubação para auxiliar no tratamento de pacientes com a doença.

Compartir noticia:
Fuente: Azul
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual