BRASIL EM PORTUGUES

Azul voltou a dar bons resultados, diz David Neeleman

David Neeleman está otimista com o futuro de suas companhias. Na Azul, o fundador e CEO da aérea brasileira afirma que a receita por assento disponível da empresa bateu recordes em julho, segundo reportagem da Bloomberg.

Os números específicos não foram divulgados, mas a informação já significa uma virada após a Azul precisar se desfazer de 34 aviões recentemente, em função das dificuldades econômicas. No Brasil, o setor aéreo já enfrenta 11 meses consecutivos de retração em demanda dos passageiros.

"Estamos de volta ao páreo e sentindo coisas boas acontecendo. Os aviões estão cheios e as tarifas médias crescendo", disse Neeleman à Bloomberg.

Segundo ele, a queda do câmbio brasileiro "“ o dólar chegou nos últimos dias ao valor mais baixo em um ano "“ e o início de uma recuperação nos preços do petróleo "“ o valor do barril passou de US$ 40 recentemente "“ ajudarão o setor e a Azul a se recuperar nos próximos meses. A ideia é voltar a aumentar a capacidade ofertada com o recebimento de novas aeronaves nos próximos 18 meses…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual