BRASIL EM PORTUGUES

Base da GOL em Guarulhos, maior hub da Companhia, completa 20 anos de operações

A GOL Linhas Aéreas nasceu, em janeiro de 2001, com o propósito de Ser a Primeira para Todos. A pluralidade de seus públicos externo e interno e a abrangência de sua malha aérea, com voos que chegam a 75 destinos no Brasil e no exterior, encontram no aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) uma resposta à altura. No dia 18 de dezembro de 2023, a GOL celebra os 20 anos de sua base no GRU Airport, o maior hub da Companhia e o mais movimentado aeroporto do País.

As comemorações que remontam ao 18 de dezembro de 2003, porém, acontecem nesta quinta-feira (14) na base de Guarulhos, especialmente na mais nova loja da GOL, localizada no Check-in B do Terminal 2 do aeroporto e inaugurada no último mês de agosto com um novo conceito de atendimento, pautado por mais conforto, mais acolhimento e mais laranja, cor tema da Companhia.

Em parceria com a GRU Airport, a GOL preparou ações de engajamento para a ocasião especial do aniversário da base. Os Clientes em visita à loja da GOL nesta quinta-feira (dia 14), véspera da abertura oficial da alta temporada de verão (15), ganham cookies comemorativos pelos 20 anos da Companhia em GRU. Aos que emitirem bilhetes, há ainda a distribuição de squeezes, enquanto todos os Colaboradores da GOL estão usando bottons como indicativo de comemoração à data.

“GRU Airport é um aeroporto superlativo, em número de passageiros, destinos atendidos e transporte de cargas. Para a GOL, é uma honra e uma grande responsabilidade completarmos 20 anos de operações no maior aeroporto do País. Com um número de voos expressivos para mais de 40 destinos no Brasil e no exterior, a mais grandiosa unidade de cargas da Companhia e uma nova loja conceito entregue recentemente aos Clientes, nós da GOL temos a convicção de que, em Guarulhos, atingimos a maturidade”, afirma Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea e Infraestrutura da GOL.

“A GOL tem sido, desde o início da concessão de GRU Airport, uma das empresas estruturantes do Aeroporto, a partir do qual opera a sua maior base operacional doméstica e internacional. A consolidação do hub de Guarulhos pela GOL tem viabilizado mais opções de conexões a partir de Guarulhos que favorecem o crescimento da malha aérea, servindo mais destinos e com mais frequência de voos. Além disso, a GOL tem sido uma empresa que conecta milhares de passageiros internacionais que chegam ao Aeroporto a partir das suas empresas aéreas parceiras, permitindo expandir a sua presença no mercado brasileiro”, diz João Pita, diretor Comercial da GRU Airport.

GOL em Guarulhos: 2003 e hoje

Hoje, a GOL atende a partir de Guarulhos nada menos que 47 destinos domésticos e internacionais. Com a abertura de sua base nesse aeroporto, na noite do dia 18 para 19 de dezembro de 2003, em plena alta temporada, a Companhia passou a atender por meio de voos na madrugada um total de 6 cidades: Florianópolis, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Rio de Janeiro e Vitória, com 22 partidas semanais. Como diferencial competitivo, as tarifas eram similares às praticadas pelas empresas de transporte rodoviário, em ônibus executivo.

Dos atuais destinos, 40 são nacionais e 7 são no exterior, somando 680 decolagens por semana. Essa abrangência permite aos Clientes brasileiros e internacionais encontrarem em GRU ótimas opções de conexão para todo o Brasil e o mundo, com a própria GOL e companhias aéreas parceiras. Em janeiro de 2024, serão 42 destinos contemplados pela malha da Companhia – 38 domésticos e 4 internacionais -, por meio de 663 decolagens semanais.

De janeiro de 2003 a outubro de 2023, 144.603.486 passageiros foram transportados em voos da GOL com origem ou destino ao aeroporto de Guarulhos.

Esse gigante aeroportuário abriga também a loja top 1 da GOLLOG, a unidade de soluções logísticas da GOL, situada no Terminal 1, cuja demanda cresce a uma base de 10% ao ano. Só neste mês de dezembro, foram transportadas 20 toneladas de cargas pela GOLLOG em GRU. Vale ressaltar que a maior parte das encomendas com o Mercado Livre, que se deslocam nos aviões cargueiros da GOL, partem desse aeroporto para destinos no Norte, Nordeste e Sul.

As perspectivas para 2024 são as melhores: novos destinos internacionais serão oferecidos pela Companhia a partir de Guarulhos, como Bogotá (BOG), capital da Colômbia e 76º destino da GOL a ser efetivado, cujo voo inaugural vai acontecer no dia 31 de março. Serão 4 frequências semanais diretas entre GRU e BOG, passando a diárias no mês de julho de 2024.

Compartir noticia:
Fuente: GOL
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual