AEROPUERTOS

Belo Horizonte aguarda 875 mil pessoas em aeroporto em dezembro

A temporada de festas de final de ano já está movimentando o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A expectativa é que o fluxo de pessoas seja de cerca de 875 mil passageiros em dezembro, crescendo 20% em relação a novembro. O fluxo de pessoas esperado para o mês representa o retorno de 90% das operações do período pré-pandemia.

Os picos de movimentação deverão acontecer nos dias 13, 16, 17, 20 e 26 de dezembro, com fluxo acima de 30 mil pessoas por dia. A alta no mês, em comparação a dezembro do ano passado, é de 43% — 606 mil pessoas passaram pelo aeroporto no período.

“O aeroporto está preparado para receber os passageiros que desejam voltar a viajar a lazer durante esse período. O intuito é ampliar a conectividade de Minas Gerais com o Brasil e também com o mercado internacional gradualmente”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de Operações da BH Airport, concessionária do equipamento.

Entre os destaques, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte terá um aumento de quatro para seis frequências semanais da Copa ao Panamá, voando às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, além dos sábados e domingos.

Mercados atendidos
Neste final de ano, o terminal retorna com o mesmo número de destinos que tinha antes da covid-19. Com isso, são 45 destinos atendidos entre voos extras e regulares…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual