BRASIL EM PORTUGUES

BH Airport obtém licença para construção de Terminal 2

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, obteve hoje a liberação da Licença de Instalação (LI) do Terminal 2, concedida pelo Conselho de Polí­tica Ambiental (Copam) do Estado de Minas Gerais.

A partir de sua publicação no Diário Oficial do Estado, as obras serão imediatamente iniciadas, segundo a empresa. O novo terminal irá duplicar a atual capacidade do aeroporto para 22 milhões de passageiros ao ano, suficiente para suportar o incremento de demanda até 2023. A previsão de conclusão da obra é para o ano de 2016.

"A obtenção da licença estava sendo muito aguardada pela concessionária, porque essa será a nossa primeira grande entrega. Com a implantação do Terminal 2 iremos conseguir cumprir os nossos principais objetivos, de elevar o aeroporto à condição de um dos melhores do País e oferecer uma infraestrutura adequada aos passageiros que embarcam e desembarcam em Minas Gerai", observa o diretor presidente da BH Airport, Paulo Rangel.

FICHA TÉCNICA
Serão investidos pela concessionária cerca de R$ 750 milhões no novo terminal, que terá uma área total de 47 mil metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos. A construção contará com estrutura metálica em aço, revestimento interno e externo com isolamento termo-acústico e uma área de pele de vidro com performance termo-acústica. O projeto também interligará os dois terminais…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual