BRASIL EM PORTUGUES

BH Airport recebe prêmio Via Viva 2023

​As práticas ambientais do BH Airport contribuíram para que o aeroporto conquistasse, nessa quarta-feira (8), o prêmio Via Viva 2023. Esse é o segundo ano consecutivo em que o aeroporto é reconhecido. A cerimônia de entrega aconteceu em Brasília, durante a sétima edição do Seminário Socioambiental em Infraestrutura de Transportes, promovido pelo Ministério dos Transportes.

A apuração dos vencedores teve como base o resultado do Índice de Desempenho Ambiental (IDA) para o setor de infraestrutura de transportes. O IDA avalia e estimula boas práticas em gestão socioambiental e tem o objetivo de verificar a evolução qualitativa e o comprometimento socioambiental do setor. O indicador serve de parâmetro para avaliar a eficácia e a qualidade da gestão ambiental nos empreendimentos de infraestrutura de transportes.

O BH Airport ficou em primeiro lugar na categoria que avaliou o número anual de passageiros igual ou superior a 5 milhões. “A conquista desse prêmio é o reconhecimento por todo o trabalho que colocamos em prática a favor do ESG, um importante pilar estratégico da nossa gestão. As ações ambientais, sociais e de governança são uma realidade no aeroporto. A premiação mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Daniel Miranda, diretor-presidente do BH Airport.

O mais sustentável do Brasil

Em meados deste ano, o BH Airport já havia sido reconhecido como o aeroporto mais sustentável do Brasil, na categoria acima de 5 milhões de passageiros, em premiação concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O terminal internacional mineiro recebeu a pontuação mais elevada entre os participantes da Edição 2022 do Programa Aeroportos Sustentáveis. ​

Compartir noticia:
Fuente: BH Airport
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual