AEROLÍNEAS

Boa demanda faz Azul passar a ter voos diários no aeroporto de Guanambi (BA)

Conforme anunciado em dezembro do ano passado, o Aeroporto de Guanambi, na Bahia, passará a ter voos todos os dias para o Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Em BH (Aeroporto de Confins), segundo maior centro de conexões de voos da Azul no país, os Clientes que partem de Guanambi podem se conectar para 36 outras cidades que contam com frequências regulares da Azul para a capital mineira, como São Paulo, Rio, Vitória, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia e Belém.

A Azul Linhas Aéreas começou a operar em setembro de 2021 com apenas quatro voos semanais, ampliou para cinco e agora passará ser diário, devido à demanda crescente de passageiros. A companhia utiliza aeronaves modelo ATR 72-600, para 70 passageiros na rota.

Com pouco mais de três meses da operação iniciada em 20 de setembro e dezembro de 2021, foram 6.423 embarques e desembarques registrados no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha. A taxa média de ocupação dos voos foi de 79,5%.

Os principais indicadores do transporte aéreo do mês de janeiro, divulgados na última sexta-feira, 25 de fevereiro, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apontam crescimento de 23% na demanda de passageiros (aferida em RPK) e de 20% na oferta por voos (aferida em ASK) no mercado doméstico, na comparação com o mesmo período do ano passado…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual