BRASIL EM PORTUGUES

Boeing lança seu novo modelo, o 737 Max 10; vídeo

A Boeing anunciou durante o Paris Air Show o lançamento de seu avião B737 Max 10, o novo membro da família 737 Max. A fabricante, inclusive, recebe o modelo com a garantia de custo mais baixo por assento-quilí´metro do que qualquer outro jato de único corredor produzido.

Entre os avanços está o aprimoramento na fuselagem, que será 1,67 metro maior quando comparada com o 737 Max 9. O conjunto de trem de pouso principal será mais alto, adiantou a Boeing.

O 737 Max 10 ainda terá como diferencial portas de emergências extras localizadas ao centro da aeronave. Além disso, contará com asa modificada para redução do arrasto aerodinâmico à baixa velocidade. A nova aeronave transportará até 230 passageiros.

Assim como outros jatos 737 Max, a aeronave incorpora os motores CFM International Leap-1B e winglets (asas centrais) e um convés maior.

"As companhias aéreas queriam uma opção maior e melhor no grande segmento de corredor único com as vantagens operacionais da família 737 Max. Adicionar o 737 Max 10 dá aos nossos clientes maior flexibilidade no mercado, provendo às suas frotas o alcance de capacidade, eficiência em combustível e confiabilidade", destacou o presidente e diretor executivo da Boeing, Kevin McAllister…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual