BRASIL EM PORTUGUES

Brasil assina céus abertos com Reino Unido, e ‘abandona’ UE

O Brasil e o Reino Unido fecharam nesta semana, oficialmente, o acordo de céus abertos entre os dois países. O acerto elimina restrições no transporte de passageiros e cargas entre ambos; ou seja, fica ilimitado o número de frequências e capacidade de passageiros transportados. O memorando de entendimento foi assinado entre a brasileira Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e a britânica Civil Aviation Authority (CAA).

Em teoria, um acordo individual com o Reino Unido já havia sido acertado em agosto deste ano. O avanço e conclusão das negociações, porém, dependiam da Anac abandonar de vez as conversas com a União Europeia (UE), que estavam atravancadas há anos. Ou seja, com isso agora concluído – a agência abandonou as negociações com a UE -, foi possível retomar as tratativas direta e individualmente com cada governo do continente.

«Depois da decisão brasileira por negociar diretamente com os países europeus, e não mais com o bloco da União Europeia, o acordo com o Reino Unido representa conquista de grande relevância para o mercado de transporte aéreo brasileiro», apontou a Anac em comunicado oficial…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual