BRASIL EM PORTUGUES

Brasileiros estão voltando a fazer viagens internacionais

Após um período estagnado, o viajante brasileiro está voltando a viajar pelo mundo "” pelo menos é isso o que aponta uma pesquisa do Euromonitor International. De acordo com ele, o número de viagens internacionais saindo do Brasil deve chegar a 9,2 milhões em 2017, um crescimento de 2% quando comparado ao ano passado.

O crescimento indica o retorno do interesse dos brasileiros em viagens para fora do País, após uma forte queda de 9% entre 2015 e 2016. "A depreciação do real impactou o número de viagens com destinos para a Europa e Estados Unidos, porém, não impediu os brasileiros de viajarem para fora do País», destaca a analista de pesquisa da Euromonitor, Marília Borges. Na América Latina, os destaques foram cidades como Cartagena e Buenos Aires.

Ainda de acordo com o levantamento, o número de viagens internacionais em todo o mundo deve continuar crescendo em média 3% ao ano até 2022, um desempenho mais forte que o esperado na edição anterior da pesquisa. Entretanto, somente 4% das viagens dos brasileiros tem destino ao Exterior.

VIAGENS NACIONAIS
Apesar do brasileiro estar voltando a buscar viagens internacionais, os destinos nacionais continuam a dominar a preferência…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual