BRASIL EM PORTUGUES

Brasília é a terceira capital brasileira mais visitada por passageiros aéreos

O Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta segunda-feira (27), ressalta a importância econômica, social e cultural da atividade, considerada a maior indústria do planeta. A Secretaria de Turismo do Distrito Federal destaca que o turismo é importante para a conservação de espaços e monumentos históricos e para a ampliação dos horizontes culturais.

Recentemente, o Ministério do Turismo realizou uma pesquisa junto aos aeroportos do país e constatou que Brasília é a terceira capital brasileira mais visitada por passageiros aéreos, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. O destino estrangeiro mais procurado é Londres, na Inglaterra.

“O turismo é a alternativa sustentável para o desenvolvimento, por meio da economia criativa, principalmente nestes tempos de retomada das atividades, pós-pandemia”, afirma a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. “Somos o maior museu a céu aberto com obras de Oscar Niemeyer, temos o maior lago artificial do mundo. Brasília é a única capital internacional com acesso rápido, de apenas 15 minutos, entre o aeroporto e o centro da cidade e temos aqui a representação de 134 embaixadas”…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual