BRASIL EM PORTUGUES

Câmara vai proteger direitos dos consumidores turistas

A secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira da Silva, estará em Cuiabá na próxima semana para participar da cerimônia de instalação da Câmara Técnica de Consumo e Turismo de Mato Grosso. A solenidade acontece na segunda-feira (11), no auditório João Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, às 9h.

A Câmara está sendo criada pelo Governo do Estado, sob a responsabilidade da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, e será coordenada pelo Procon Estadual. O secretário da Sejudh, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, explica que a iniciativa é importante para Mato Grosso, pois fomentará a discussão das relações de consumo ligadas ao setor do turismo. "Queremos receber bem os turistas que virão para a Copa de 2014 para continuar atraindo outro".

Conforme a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana de Souza, o objetivo da Câmara é prevenir conflitos relacionados ao turismo (eventos, lazer, entretenimento, hotelaria, pacotes e guias de turismo, transporte aéreo, serviços de saúde, mobilidade urbana e transporte e telecomunicação, entre outros).

Também participam da instalação da Câmara Técnica de Consumo e Turismo de Mato Grosso representantes de outros órgãos federais, como Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Empresa Brasileira de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual