AEROPUERTOS

CCR Aeroportos assume a operação dos aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu e Navegantes

A CCR Aeroportos assumiu a operação dos três últimos aeroportos brasileiros, dentre 15, conquistados na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias do Governo Federal, em leilão no ano passado. Nesta última transição operacional, a empresa passou a ser responsável pelos aeroportos de Curitiba (CWB) e Foz do Iguaçu (IGU), no Paraná, e de Navegantes (NVT), em Santa Catarina.

De acordo com a empresa, os estados do Paraná e de Santa Catarina possuem fortes vocações para o comércio, indústria e o turismo, atividades que poderão ser fortalecidas com a modernização da infraestrutura dos aeródromos planejada pela empresa.

No caso de Curitiba, uma das estratégias, dentre outras, é torná-lo um relevante centro de negócios de logística. Isso acontecerá por meio do incremento de operações de voos cargueiros nacionais e internacionais, ampliação de parcerias para implantação de novos armazéns logísticos com foco no e-commerce, aeroporto indústria e transporte multimodal.

“Estamos assumindo três aeroportos estratégicos para a economia não só das regiões que atendem, mas para todo o país. Curitiba é um polo industrial e de serviços, Foz do Iguaçu tem grande relevância para a indústria do turismo; e Navegantes, além do potencial turístico, também é a porta do Vale do Itajaí – onde está instalada uma importante indústria pesqueira”, destaca Cristiane Gomes, CEO da CCR Aeroportos.

A executiva ainda reforça que a CCR Aeroportos quer impulsionar o desenvolvimento de maneira sustentável, se posicionando como um parceiro de negócios importante e, desta maneira, ampliando as oportunidades de trabalho e de renda nas cidades e no seu entorno. “Vamos potencializar, com ações conjuntas com representantes das regiões, essas vocações com investimentos em melhorias da infraestrutura dos aeroportos, aumento da oferta de serviços e o aprimoramento da segurança, conforto e da experiência dos nossos clientes”, finaliza…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual