AEROLÍNEAS

Ceará: Azul começa a operar em quatro novas cidades do estado

A partir desta semana, a Azul dá início às operações em quatro novos municípios do estado do Ceará.

A primeira cidade a integrar a malha aérea da companhia, que já opera em mais de 150 destinos no Brasil e exterior, foi a de São Benedito, na última segunda-feira (7). Na terça-feira (8) foi a vez de Iguatu e nesta quarta-feira (9), as operações começam nas cidades de Crateús e Sobral.

Dessa forma, a atuação da Azul aumenta em oito bases cearenses, contando com os destinos de Aracati-Canoa Quebrada, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, além de Fortaleza.

Os voos ocorrem por meio da Azul Conecta, com aeronaves Cessna Grand Caravan, que têm capacidade para transportar até nove Clientes, e terão ligações diretas com a capital cearense.

Importância do Ceará e região no turismo
De acordo com o gerente de relações institucionais da Azul, César Grandolfo, ampliar as operações no estado cearense denota a importância que a região possui para o fomento do turismo nacional.

“Estes voos são resultados de um trabalho da Azul em parceria com o Governo do Estado, que busca desenvolver a aviação na região nordestina. Voos como estes trazem mais desenvolvimento econômico e social para o estado, além de gerar mais empregos e renda”, ressaltou o executivo.

Grandolfo ainda exaltou a relevância do Nordeste para o turismo. “A região nordestina é um dos destinos mais procurados por quem planeja passar momentos inesquecíveis de lazer, seja em família ou até mesmo sozinhos, e a diversidade de conexões que a Azul possui possibilita que novos lugares entrem no roteiro dos viajantes”, disse…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual