BRASIL EM PORTUGUES

Centro de Serviços da Embraer deve funcionar no mês de outubro

O Centro de Serviços que é construído pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) no aeroporto Bertram Luiz Leupolz, de Sorocaba, entrará em funcionamento ainda neste segundo semestre do ano, segundo a assessoria de imprensa da instituição. Fontes do setor informam que o início das atividades acontecerão exatamente no mês de outubro, sem especificar uma data específica. O secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Geraldo Almeida, acredita que o hangar, que desenvolverá, entre outras ações, a manutenção de aeronaves, fará com que Sorocaba evidencie ainda mais a sua vocação no setor.

As obras do hangar se iniciaram em outubro do ano passado, estiveram orçadas em R$ 162.648,00 mensais, após a Embraer ter vencido uma licitação para a concessão de uma área de 20.146 m2 junto ao aeroporto. O local será utilizado pela empresa para o desenvolvimento de atividades de manutenção de aeronaves, serviços de base fixa operacional, reparo de componentes, reforma de interiores, modificação de produtos e estoque e venda de peças de reposição.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, a geração de empregos no hangar não deverá ser muito expressiva – sem saber citar o número -, porém, os postos de trabalho se caracterizarão pela sua «qualidade», ou seja, demandarão uma mão de obra bastante qualificada. «Sorocaba então começa a diversificar os setores da economia, o que gera receita e muitos empregos de qualidade na cidade», revela. Almeida vê esse cenário como uma oportunidade aos jovens que estão analisando em qual área eles podem apostar. «É uma nova área a ser explorada na cidade», define.

Embraer

Com 20 mil metros quadrados de área, o Centro de Serviços da Embraer incluirá hangares, salas VIP, salas de reunião para clientes e salas de descanso para tripulação, além de escritórios administrativos. Oferecerá vários serviços de manutenção, reparos e revisão, assim como terminais de embarque e desembarque de passageiros. «Essa iniciativa reforça nosso compromisso de servir bem nossos clientes brasileiros», disse Edson Carlos Mallaco, diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer.

O projeto do Centro, segundo o site da empresa, é resultado de um profundo estudo de mercado com clientes, autoridades do governo e especialistas em marketing de aviação, a fim de definir conceitos e um padrão de serviços que atendessem plenamente as necessidades dos clientes. Com um investimento estimado em US$ 25 milhões nos primeiros cinco anos, a unidade gerará até 250 empregos diretos.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual