AEROLÍNEAS

CEO da Qantas se torna presidente do Conselho da Oneworld

O Conselho Administrativo da aliança global de companhias aéreas Oneworld convidou o diretor Executivo da Qantas Group, Alan Joyce, para atuar como seu presidente nos próximos dois anos. O executivo passa a presidir as reuniões do grupo, supervisionar a governança da aliança e trabalhar diretamente com o diretor da organização, Rob Gurney.

As companhia aéreas American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Iberia, Japan Airlines, Latam Airlines, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines são integrantes do conselho da Oneworld.

O executivo afirma estar extremamente com a evolução do grupo nos últimos anos e não vê a hora de participar mais ativamente deste projeto. «Estou ansioso para trabalhar com a Oneworld e seus parceiros, ainda mais agora, que a aliança atinge seu 20º aniversário», comentou.

Joyce sucede o diretor da Finnair, Pekka Vauramo, que está fazendo a transição da companhia aérea para se juntar à Metso Corporation, da Finlândia.

As companhias participantes atendem mais de mil aeroportos em mais de 150 territórios, com cerca de 14 mil partidas diárias. São cerca de 550 milhões de passageiros transportados por ano, em uma frota, combinada, de 3,5 mil aeronaves, o que gera uma receita anual de US$ 130 bilhões…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual