AEROLÍNEAS

Chilena JetSmart confirma planos de lançar voos domésticos de baixo custo e tarifa no Brasil

A companhia aérea chilena ultra low cost JetSmart informou que continua com planos de iniciar uma operação doméstica no Brasil, se juntando futuramente às brasileiras Azul, Gol e Latam. O CEO da empresa, Estuardo Ortiz, destacou em entrevista durante a conferência IATA Wings of Change 2022 que para dar continuidade ao projeto ainda falta aguardar uma retomada mais firme da demanda por viagens.

“A operação doméstica no Brasil é um projeto que sempre levamos em conta e que estamos trabalhando em estreita colaboração com a Anac. (…) Será mais tarde, já que é muito cedo na recuperação para dar esse passo. Vamos ver como o mercado se comporta e decidiremos depois”, disse o presidente da companhia durante o evento realizado semana passada, no Chile.

Em março de 2020, a JetSmart pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar entre cidades brasileiras com seu modelo de baixo custo e baixa tarifa, mas por conta da pandemia adiou os seus planos.

Por enquanto, a empresa segue conectando passageiros do Brasil para Chile e Argentina. Em 2019, a empresa chilena começou a voar de Santiago para Foz do Iguaçu, Salvador e São Paulo.

A JetSmart é uma ultra low cost (baixo custo), como as famosas Frontier ou Ryanair. O principal foco dessas companhias é oferecer o menor preço possível para transportar o passageiro, com máxima eficiência, pontualidade e segurança. Serviço de bordo? Sistema de entretenimento? Milhas? Esqueça! Nenhum desses mimos fazem parte do serviço de uma ultra low cost…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual