BRASIL EM PORTUGUES

Com mais de 80% de ocupação, LATAM retoma oficialmente os voos São Paulo-Barcelona e Rio de Janeiro-Santiago

Atenta ao movimento de reabertura dos países em função do avanço do processo de vacinação contra a Covid-19, a LATAM voltou a decolar oficialmente nesta semana os seus voos São Paulo/Guarulhos-Barcelona e Rio de Janeiro/Galeão-Santiago. O voo para o Chile a partir da capital fluminense, aliás, é a primeira rota internacional retomada pela LATAM no Brasil fora do seu hub (centro de conexões) de São Paulo/Guarulhos.

“Os brasileiros também estão retomando seus planos de viagens internacionais à medida que avança o processo de vacinação. Ambas as rotas que voltamos a voar nesta semana já registram mais de 80% de ocupação média em seu primeiro mês de operação. Esse tipo de indicador nos dá confiança para seguirmos atentos a todas as oportunidades de retomada”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

A rota São Paulo/Guarulhos-Barcelona voltou a ser operada em 2 de novembro. Ao todo, são 3 voos diretos por semana (sempre às terças, quintas e sábados) e em dezembro serão operadas 4 frequências semanais. Também para a Espanha, a LATAM segue operando regularmente a rota São Paulo/Guarulhos-Madri com 4 voos diretos por semana (sempre às terças, quartas, sextas e domingos) e em dezembro ampliará esta rota para 5 voos semanais.

Em 1º de novembro, decolou o primeiro voo da companhia na rota Rio de Janeiro/Galeão-Santiago. Ao todo, são 3 voos semanais (sempre às segundas, quartas e sábados) e, em dezembro, serão 4 voos por semana. Do Brasil para a capital do Chile, vale lembrar, a LATAM também opera 14 voos semanais a partir de São Paulo/Guarulhos e, em dezembro, esta rota será ampliada para 18 voos semanais.

Retomada dos voos com confiança e segurança

Além do Rio de Janeiro/Galeão-Santiago, a LATAM já restabeleceu voos de São Paulo/Guarulhos para Santiago (14 voos por semana), Assunção (5 voos por semana), Barcelona (3 voos por semana) Bogotá (3 voos por semana), Buenos Aires/Ezeiza (10 voos por semana), Buenos Aires/Aeroparque (13 voos por semana), Mendoza (3 voo por semana), Lima (11 voos por semana), Montevidéu (7 voos por semana), Cidade do México (7 voos por semana), Frankfurt (5 voos por semana), Lisboa (6 voos por semana), Madri (4 voos por semana), Paris (4 voos por semana), Miami (4 voos por semana) e Nova York (3 voos por semana).

A companhia orienta que os passageiros consultem as regras dos países, inclusive daqueles abertos a brasileiros vacinados, em Requisitos para Viajar. Outra importante fonte de informação ao viajante é a central de informações da IATA (International Air Transport Association).

A LATAM também segue reforçando as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação e obedecendo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias dos países onde atua. Em todos os voos é obrigatório o uso de máscara durante toda a viagem (confira aqui as máscaras permitidas).

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual