BRASIL EM PORTUGUES

Comissão do Senado ouvirá Azul, Gol e Tam sobre tarifas

Os presidentes das companhias aéreas Azul, Gol e Tam serão chamados a explicar na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), do Senado Federal, os altos preços cobrados por passagens aéreas até cidades da região Norte. A audiência pública com os dirigentes das empresas foi proposta por Jorge Viana (PT-AC), em requerimento aprovado hoje e também assinado por Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Para Jorge Viana, as pessoas que vivem na Amazônia, em especial os moradores do Acre, são submetidos a preços abusivos quando precisam comprar um bilhete aéreo. Para aquela população, frisou o senador, esse tipo de transporte não é opção de locomoção, mas "a única possibilidade de integração com o Paí".

"A passagem mais barata e apenas de ida ao Acre custa entre R$ 1.500 e R$ 1700, em levantamento que fizemos. No mesmo período, constatamos que é mais barato uma ida e volta para Tóquio do que uma ida para o Estado do Acre. É mais barato uma ida a qualquer país da União Europeia do que uma volta de Rio Branco a Brasília. É inadmissível que a população brasileira tenha seu direito constitucional de ir e vir cerceado pelo preço abusivo das passagens aérea", afirmou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual