AEROLÍNEAS

Companhia aérea brasileira RIMA se junta à ALTA

Uma nova empresa se junta ao grupo de companhias aéreas membros à ALTA. Trata-se da RIMA Aviação, a sexta empresa aérea a receber a certificação de segurança IATA Standard Safety Assessment (ISSA), sob o Programa ALTA / IATA.

A RIMA é uma companhia brasileira com 19 anos de serviço transportando passageiros e cargas, principalmente nos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima. Criada em novembro de 2001 com o propósito de servir a região norte do país, especificamente a Amazônia Ocidental, com sua base principal em Porto Velho e bases operacionais em Manaus e Lábrea.

O Diretor Executivo & CEO da ALTA, Jose Ricardo Botelho, deu à companhia aérea uma efusiva boa vinda e manifestou: “Me sinto extremamente satisfeito de dar as boas-vindas à RIMA, mais uma companhia aérea brasileira que se une à ALTA, mostrando mais uma vez os resultados de um esforço por levar as campanhas da ALTA a todos os cantos da região e, especialmente, ao Brasil. A RIMA vai além de um resultado sumamente exitoso do Programa ISSA, iniciado em junho de 2018 para ampliar o acesso às companhias aéreas da região aos treinamentos necessários para obter a certificação. Uma vez mais demostramos que a segurança operacional é a prioridade número um da indústria e que existe uma vontade firme de cada vez mais operadores obterem a sua certificação, contribuir a ampliar a rede aérea e levar os benefícios da aviação a mais lugares na América Latina e no Caribe”.

ISSA é um programa de avaliação voluntária, produzido a pedido da indústria, para estender os benefícios de segurança operacional e eficiência oriundos do IATA Operational Safety Audit (IOSA) para operadores de aeronaves menores, que não são elegíveis para o programa IOSA.

Em 28 de outubro de 2019, a RIMA recebeu sua certificação ISSA das mãos dos diretores da ALTA e da IATA, consolidando, desta forma, seu esforço contínuo em buscar a segurança e eficiência de suas operações. O proprietário e CEO da RIMA, Gilberto Scheffer, expressou sua satisfação em se tornar membro da ALTA: “É uma grande honra em fazer parte desta associação de extrema importância para o desenvolvimento da Aviação na América Latina e estamos ansiosos em colaborar com o objetivo da ALTA. Com a tradição e experiência da RIMA em operações na Amazônia Ocidental podemos unir mais regiões à malha aérea nacional e internacional”.

Durante o período crítico da pandemia de COVID-19, os voos da RIMA contribuíram na luta contra a crise de saúde, transportando pacientes, medicamentos, EPI’s, e material sanitizante, reforçando o papel social da RIMA na região Amazônica do Brasil. A RIMA opera voos aeromédicos da Amazônia para todo o Brasil desde 2013, transportando pacientes que necessitam de atendimento médico especializado.

“Desenvolver a capilaridade através da criação de rotas e serviços a destinos isolados é fundamental para o crescimento da aviação e para levar os benefícios econômicos e sociais a mais lugares na região, especialmente agora que precisamos tanto. A contribuição da RIMA para conectar a região norte do Brasil com o resto do País é de fundamental importância para a aviação brasileira e, desta forma, conseguir que mais brasileiros tenham acesso às oportunidades geradas pela aviação e o turismo”, finalizou Botelho.

Compartir noticia:
Fuente: ALTA
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual