Ahora leyendo:
Companhias anunciam aumento de voos diários; malha aérea em Alagoas deve crescer 35%
Toda la noticia 2 minutes read

Companhias anunciam aumento de voos diários; malha aérea em Alagoas deve crescer 35%

As companhia aéreas Gol, Latan e Azul anunciaram novos voos partindo do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, a partir de julho. Segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), essas operações devem representar um crescimento de 35% na malha aérea do estado, o que poderá levar aos primeiros sinais de recuperação.

Por causa da pandemia do novo coronavírus o número de voos no aeroporto Zumbi dos Palmares caiu de 26 para apenas dois por dia. Isso levou prejuízos também para os comerciantes e profissionais que dependiam do fluxo de passageiros. Em todo país a redução foi de 90%.

Segundo a Sedetur, atualmente só Gol e Latam operam em Maceió, cada uma com um voo por dia com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo. A primeira companhia a ampliar suas operações será a Latam, que passará a ter três voos diários com destino a Guarulhos, a partir do dia 1º de julho. A Gol passa a contar, a partir do dia 8 de julho, com cinco operações em Maceió, com destino a Brasília, Aracaju, Rio de Janeiro e dois voos para Guarulhos, sendo um direto e um com escala em Aracaju.

Já a Azul terá, a partir do dia 6 de julho, um voo diário com destino a Recife. No total, serão nove voos diários com chegadas e partidas nos três períodos: manhã, tarde e noite…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.