Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Conectividade impulsiona retomada de 92% da movimentação pré-pandemia no Aeroporto Internacional de BH
Toda la noticia 3 minutes read

Conectividade impulsiona retomada de 92% da movimentação pré-pandemia no Aeroporto Internacional de BH

A projeção para este mês evidencia a evolução progressiva na movimentação de passageiros e aeronaves, em função dos reflexos positivos do controle da crise sanitária no país e da alta conectividade no Aeroporto Internacional de BH. A previsão é de uma retomada de 92% em relação ao mesmo período pré-pandemia (outubro de 2019). São esperados 907 mil passageiros circulando pelo terminal e em torno de 7,7 mil operações de aeronaves neste mês, representando um crescimento de 27% no comparativo com outubro de 2021, salientando que os números podem sofrer ajustes da malha aérea.

“É uma tradição no país viajar na semana que ficou conhecida como sendo das crianças, em função do dia 12 de outubro”, pontua o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos. “Neste ano, o feriado cai numa quarta-feira, com muitas escolas emendando a semana toda ou, pelo menos, de quarta a sexta-feira”, analisa. “Entretanto, projetando os voos para o mês, notamos que o período do feriado, estimado de 8 a 16 de outubro, é o de menor oferta, de modo que não há nenhum destaque a ser feito para o feriado”, revela Herlichy Bastos, reforçando o compromisso do aeroporto em ampliar destinos, encurtar distâncias e aproximar as pessoas, como um hub de conexões que busca oferecer a melhor experiência aeroportuária aos clientes.

Novidades

A volta de São José do Rio Preto aos destinos domésticos, com 14 partidas em outubro, é um dos destaques da movimentação do mês. O voo extra para Manaus é outra novidade nas rotas atendidas pelo aeroporto. O lançamento da rota para Imperatriz (MA), pela Azul Linhas Aéreas, que estreou em setembro, também impulsiona a conectividade do terminal mineiro. São três partidas semanais, sempre às 22h45, com retorno às 5h10.

Nas rotas internacionais, vale destacar o aumento da frequência de voos da Copa Airlines para cinco vezes por semana para o Panamá. Além disso, em dezembro, a partir do dia 12, a Azul terá quatro novas conexões permanentes, partindo do Aeroporto Internacional de BH: Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni. Inicialmente, serão três voos semanais e a venda de passagens já começou. Os passageiros viajarão a bordo das aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com nove assentos.

Destinos programados para outubro

Entre voos extras e regulares, o Aeroporto Internacional de BH se conectará a 42 destinos neste mês. Além das rotas internacionais (Lisboa/Portugal e Panamá), os voos domésticos são: Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Jundiaí (SP), Maceió (AL), Manaus (AM), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.