AEROPUERTOS

Confins espera mais de 300 mil passageiros em setembro

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins espera cerca de 310 mil passageiros ao longo do mês de setembro, um crescimento de 45% em relação a agosto, influenciado também por conta do Feriado da Independência, que deve levar mais de 50 mil passageiros ao terminal. Já o número de voos deverá chegar a 2,8 mil durante todo o mês, cerca de 40% a mais do que foi operado no mês anterior.

Na avaliação de Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, a aviação segue como o meio de transporte mais higiênico, rápido e seguro que existe. “Este mês, novamente, teremos alta no fluxo de pessoas e de operações. O feriado de 7 de setembro, certamente, contribui para que possamos alcançar a marca de 300 mil passageiros no mês e sabemos que temos um caminho a percorrer para alcançarmos os patamares anteriores à pandemia da Covid-19”, ressalta.

Antes da pandemia, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e em torno de 300 voos eram operados por dia entre pousos e decolagens de/para 45 destinos nacionais e internacionais. Atualmente, o aeroporto conta com operações para 24 destinos, sendo um internacional. Em setembro, três mercados foram adicionados aos destinos servidos no terminal…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual