BRASIL EM PORTUGUES

Confira os dias de maior movimentação nos aeroportos durante os Jogos Rio 2016

Levantamento realizado pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República mostra as estimativas da movimentação de passageiros por hora e por dia nos dez principais aeroportos do Brasil envolvidos na programação dos Jogos Olí­mpicos e Paralí­mpicos Rio 2016. Entre 1º de agosto e 24 de setembro, a expectativa é de que o Galeão (RJ) receba, no dia 22 de agosto, o maior número de pessoas. Para o Santos Dumont (RJ), o pico é estimado para os dia 5, 19 e 26 de agosto; Guarulhos (SP), no dia 22 de agosto; Congonhas (SP), em 12 de agosto; Viracopos (SP), dia 22 de agosto; Brasília (DF), em 22 de agosto; e Confins (BH), 15 de agosto.

A maior movimentação média diária está prevista para os dias 22, 15 e 5 de agosto, com expectativa de circulação de, respectivamente, 405 mil, 393 mil e 388 mil passageiros. O dia 22 sucede o encerramento dos Jogos Olí­mpicos; o dia 15 é a segunda-feira posterior ao fim de semana no qual devem ser disputadas cerca de 60 medalhas de ouro, quase 20% do total, nas modalidades de natação, atletismo e ginástica artística – esportes que atraem, via de regra, um grande público; e no dia 5 ocorre a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas.

Jogos Paralí­mpicos

Para os Jogos Paralí­mpicos Rio 2016, o dia mais movimentado será 16 de setembro, uma sexta-feira, com estimativa de 377 mil passageiros em trânsito pelos terminais analisados.

O objetivo do estudo é preparar os aeroportos e as companhias aéreas para os 11 mil atletas, membros de delegações e turistas de 206 países. Esse público soma mais de 1 milhão de passageiros que devem circular pelos 39 aeroportos envolvidos na operação aérea especialmente planejada para o evento.

"De posse desses dados, os gestores aeroportuários poderão se preparar de forma mais assertiva e melhor dimensionar seus recursos humanos e equipamentos para atender os horários e dias de maior movimentação em seus aeroportos. O grande fluxo de autoridades e delegações desportivas internacionais, o manuseio dos equipamentos para as competições, os atletas paraolí­mpicos, além de animais exige um tratamento adequado para essas especificidades. O relatório também auxilia na gestão das empresas aérea", avalia o secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Guilherme Ramalho…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual