AEROPUERTOS

Congonhas é eleito o melhor terminal regional do Brasil

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi eleito o melhor terminal aéreo regional do Brasil, no prêmio World Airport Awards 2023. Promovido pela empresa de consultoria britânica Skytrax, a premiação qualificou os 10 melhores Aeroportos da América do Sul e o terminal paulistano ficou em 5º lugar, à frente de outros aeroportos brasileiros.

A classificação é atribuída por pesquisa anual de satisfação dos clientes de aeroportos, realizada desde 1999 pela Skytrax em todo o mundo, com cerca de 13 milhões de questionários, respondidos por usuários de transporte aéreo de mais de 100 nacionalidades. Os aeroportos são avaliados pela experiência dos viajantes em diferentes serviços e indicadores, desde o check-in até o desembarque.

“O Aeroporto de Congonhas é mais uma vez reconhecido pelo seu grande valor para a sociedade brasileira e mundial. Além de mais movimentado da Rede Infraero, é estrategicamente importante para o País e verdadeiro patrimônio da aviação nacional. Com orgulho, recebemos esse reconhecimento e parabenizamos todos que contribuem para esse resultado”, comemora o presidente da Infraero, Rogério Barzellay.

A lista dos melhores aeroportos da América do Sul em 2023 é:

1- Quito

2- Guayaquil

3- Medellin

4- Buenos Aires Airpark

5- São Paulo CGH

6- Recife

7- Brasília

8- Cartagena

9- Belo Horizonte

10- La Paz / El Alto

Prêmios de Aeroportos Mundiais

O World Airport Awards começou em 1999 e é conhecido como o Oscar da indústria aeroportuária. Os prêmios são baseados nas avaliações dos clientes sobre o serviço aeroportuário e os padrões de qualidade das instalações em mais de 550 aeroportos.

Infraero – Prestadora de Serviços

Prestes a completar 50 anos, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 17 aeroportos, além de dez contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.

A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual