BRASIL EM PORTUGUES

Congonhas (SP) conclui obras de renovação em pistas

Já foi concluída a revitalização de duas pistas de taxiamento do aeroporto de Congonhas iniciada no mês passado, e que chegou a gerar algumas remarcações de voos. O anúncio foi feito pela Infraero, enfatizando que o processo ocorreu "dentro do prazo estipulado e sem transtornos para os passageiros que diariamente embarcam ou desembarcam pelo terminal paulistano".

As obras na via de taxiamento L, junto à cabeceira 35 (avenida Pedro Bueno), foram iniciadas em 20/6 e concluídas no dia 25, com a liberação para uso ocorrendo no dia seguinte. Na via E, junto à cabeceira 17 (avenida dos Bandeirantes), os trabalhos começaram no dia 27 do mês passado e terminaram no último dia 2. No dia 3, o local já estava liberado para taxiamento das aeronaves.

Os trabalhos foram feitos somente nas madrugadas, entre 23h e 5h, fora do horário de operações do aeroporto. «Além do planejamento e da ação coordenada, em mais de 80% do período a cabeceira em operação foi a oposta à da taxiway em obras, não sendo necessária a utilização das taxiways alternativas, o que também contribuiu para que os horários dos voos não fossem afetados», explicou o coordenador de Segurança Operacional de Congonhas, Hamilton Araújo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual