BRASIL EM PORTUGUES

Conheça e desvende os maiores mitos da aviação

Você provavelmente já assistiu aos Caçadores de Mitos responderem dúvidas mirabolantes que nem todo ser humano teria coragem de fazer. Mas a dupla teria que se desdobrar "“ ou multiplicar "“ para encontrar uma resposta para tudo. Por isso, o site Thrillist e o autor do livro Confidential Cockpit, Patrick Smith, se juntaram para desvendar as maiores inverdades da aviação. Sem mais delongas, confira abaixo e se surpreenda.

DEJETOS NAS ALTURAS
Imagine você fazer suas necessidades no cubículo que é o banheiro de um avião e saber que seu cocô será despejado a mais de dez mil metros de altura. Este é um mito que persiste até os dias de hoje. É simplesmente impossível que aconteça. Os tanques mantêm os dejetos "seguro" até o momento em que a aeronave aterrissa. Uma vez na pista, o material é recolhido pelos agentes de solo.

GERMES E MAIS GERMES
Um espaço pequeno e um simples espirro pode levar a uma epidemia de germes dentro da cabine, certo? Errado. O ar nos aviões é limpo, justamente por ser sondado nas secções do compressor dos motores. Enquanto uma parte é reciclada, tudo funciona por meio de filtros de partículas de ar de alta eficiência. Mas é preciso ter cuidado com as superfícies. Se você fica doente após voar, é muito provável que tenha sido pelo contato com a maçaneta da porta do lavatório, apoio de braço ou da mesinha da poltrona…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual