Ahora leyendo:
Contagem regressiva: faltam duas semanas para abertura da Copa
Toda la noticia 2 minutes read

Contagem regressiva: faltam duas semanas para abertura da Copa

Faltam apenas duas semanas para o grande dia. Em 14 dias, o Brasil enfrentará a Croácia na Arena Corinthians (SP) no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 e dará início ao tão esperado Mundial.

No dia seguinte, 13 de junho, serão disputadas três partidas: México x Camarões, Espanha x Holanda e Chile x Austrália. Dia 14, a Colí´mbia enfrenta a Grécia; Uruguai joga contra a Costa Rica; Inglaterra e Itália entram em campo juntas; e a Costa do Marfim enfrenta o Japão.

Os 12 estádios que receberão as 64 partidas do torneio já foram testados. Metade das arenas foi inaugurada entre 2012 e 2013 para receber a Copa das Confederações e os outros seis palcos receberam jogo-teste neste ano.

Os complexos apresentam diversas novidades que aumentam o padrão de segurança e conforto para torcedores, delegações e imprensa. As medidas de sustentabilidade adotadas nas construções e operações das arenas servirão como referência, inclusive, para os próximos mundiais da Fifa.

Mas os ganhos de sedear um evento desse porte não ficam só nos estádios. A escolha do Brasil para sediar esse mega evento deixará para toda a população brasileira um…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.