BRASIL EM PORTUGUES

Contratos de aeroportos serão assinados até 27 de julho

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, disse ontem que o governo pretende assinar, até 27 de julho, os contratos dos quatro aeroportos concedidos recentemente à iniciativa privada.

Quintella participou da reunião do presidente Michel Temer com os presidentes das operadoras aeroportuárias vencedoras do leilão de concessão dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. Após a assinatura desses contratos, as concessionárias terão três meses de operação conjunta com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para depois assumirem definitivamente os empreendimentos.

Segundo o ministro, os empresários se mostraram muito confiantes nos negócios, apesar da crise pela qual passa o país. «Não tivemos, durante a reunião, nenhum relato de preocupação pelos empresários. Estão eufóricos por terem arrematado esses aeroportos», disse Quintella. Quintella afirmou que, no caso específico do mercado de aviação, a tendência é de crescimento.

Depois de 19 meses sucessivos de queda na demanda e no número de passageiros, o setor passou a exibir dados positivos. Na demanda, houve expansão de 5,4% sobre março de 2016 e de 13,2% em abril, disse o ministro. A quantidade de passageiros aumentou 4,1% em março, e a expectativa é positiva em relação a abril. «O setor tem tudo para voltar a crescer, e rápido», disse o ministro.

Na reunião também foram tratadas outras demandas do setor aéreo, como a abertura de empresas brasileiras para 100% de capital estrangeiro…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual